Fonte: ChurchPop

Os santos nos ensinam tanto com seus grandiosos testemunhos de vida quanto com suas reflexões. Aqui te apresentamos algumas frases de Sandra Sabattini, a primeira noiva declarada beata pela Igreja.

[Leia também: A Igreja ganha a primeira beata noiva! Saiba quem foi e como pedir sua intercessão]

Ela e o noivo participavam da Comunidade Papa João XXIII, e juntos viveram uma relação marcada por um amor terno e casto, à luz da Palavra de Deus. Porém, um dia, os dois partiram com um amigo para uma reunião comunitária perto de Rimini, cidade onde moravam.

No domingo, 29 de abril, às 9h30 da manhã, ela chegou de carro com o noivo e um amigo. No momento em que estava saindo do carro, ela e seu amigo Elio foram violentamente atropelados por outro carro. Poucos dias depois, em 2 de maio, Sandra faleceu no hospital.

Em seu diário pessoal, ela nos deixou um conjunto de reflexões que nos ajudam a nos aproximarmos de Jesus como ela o fez. Estas são as frases mais bonitas de Sandra Sabattini, compartilhadas pelo site católico Desde la Fe.

5 frases da beata Sandra Sabattini que te farão desejar ser santo também

Nada é seu:

“Não há nada neste mundo que seja seu. Sandra, presta atenção! Tudo é um dom no qual o ‘Doador’ pode intervir quando e como quiser. Cuida do presente que te foi dado, deixa-o mais bonito e mais cheio para quando chegar a hora”.

Gratidão:

“Obrigado, Senhor, porque tenho recebido coisas bonitas na vida até agora, tenho de tudo, mas acima de tudo te agradeço porque Tu te revelaste, porque te conheci”

Oração:

“Se eu não faço uma uma hora de oração por dia, nem sequer me lembro de ter sido cristã.”

Encontro com Deus:

“Não sou eu que busco a Deus, mas Deus que me busca. Não é necessário que eu procure quem sabe quais argumentos para me aproximar de Deus. As palavras mais cedo ou mais tarde acabam e você percebe que tudo o que resta é contemplação, adoração, esperar que Ele te faça entender o que Ele quer de você. Sinto a contemplação necessária para o meu encontro com o pobre Cristo”.

Liberdade:

“Há uma tentativa de fazer o homem correr em vão, de bajulá-lo com falsas liberdades, falsos fins em nome do bem-estar. E o homem está tão envolvido em um turbilhão de coisas que se volta contra si mesmo. Não é a revolução que conduz à verdade, mas a verdade que conduz à revolução”.

Beata Sandra Sabattini, rogai por nós!

Deixe seu Comentário